Neurocirurgia do HMASP se destaca no Maior Congresso do Mundo

 26/04/2019

O chefe da Neurocirurgia do Hospital Militar de Área de São Paulo – HMASP, Cap Med Paulo Porto, participou do maior Congresso de Neurocirurgia do Mundo organizado pela American Association of Neurological Surgeons-AANS: Annual Scientigic Meeting 2019, realizado em San Diego, California-EUA.

O Cap P. Porto, único brasileiro a palestrar, falou sobre Artroplastia Cervical em população militar. Em sua sessão estavam presentes à mesa Prof. Dr. Yi Lu, Chefe da Disciplina de Cirurgia de coluna de Harvard; Prof. Dr. J Uribe, Chefe da Disciplina de Cirurgia de coluna do Barrow Neurological Institute em Phoenix; e Prof. Dr. Michael Wang, Chefe da disciplina de cirurgia de coluna da Universidade de Miami. Vale lembrar que os referidos Doutores são os maiores nomes em cirurgia de coluna no mundo e na platéia, dentre os presentes, estavam vários especialistas que criaram técnicas que beneficiaram milhões de pacientes.

Entre as diversas perguntas endereçadas ao Cap P. Porto, a do prof. Yi Lu se destacou por render frutos ao HMASP : ele se interessou pelo protocolo de reabilitação adotado pela equipe de Neurocirurgia e disse ter interesse em adotar no Brigham and Women’s Hospital, um dos hospitais escola de Harvard. Além disso, ofereceu para os nossos residentes e assistentes a oportunidade de realizarem o fellowship na área de coluna. O referido hospital é considerado o melhor de Boston.



Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados