Seu filho tem Hidrocefalia?

 16/01/2019

Crianças com hidrocefalia passam por diversos procedimentos que diferem da rotina de uma criança saudável. No entanto, muitas famílias não conseguem perceber as necessidades de cuidado devido a vários fatores: medo, culpa, vergonha, falta de recursos e desconhecimento.

Pensando em seus cuidadores os autores apresentam um livro que propõem não só orientá-los nos cuidados diários, com informações direcionadas às necessidades, mas também mostrar aos profissionais da saúde que, com dedicação é possível estabelecer um vínculo de confiança com o cuidador e proporcionar melhor qualidade no cuidado à criança facilitando o processo de execução de alguns procedimentos.

As famílias de crianças com hidrocefalia vivenciam todas as fases do processo saúde-doença e buscam informações sobre essa condição. Elas reconhecem o profissional de saúde como aquele que detém conhecimento e competência técnica para determinar o que a criança necessita para sua recuperação. Assim, os autores acreditam que propor parcerias entre cuidadores e profissionais da saúde é importante para engajar as famílias num processo de aprendizado em que possam adquirir habilidades para dar a suas crianças um cuidado ainda mais planejado e elaborado.

O livro Seu filho tem hidrocefalia? faz parte da série tópicos em neurocirurgia.



Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados