Curso Anual de Aperfeiçoamento em Neurocirurgia Funcional & Estereotáxica

  Quando:  de 23 de fevereiro a 07 de dezembro de 2021

  Onde:  On-line


Com o apoio do Conselho Deliberativo da Academia Brasileira de Neurocirurgia, decidimos criar o “Curso Anual de Aperfeiçoamento em Neurocirurgia Funcional & Estereotáxica”. Diferentemente de aulas e palestras em congressos, esse curso visa ensinar os detalhes e o passo a passo de cirurgias para neurocirurgiões e residentes que têm interesse na área de Neurocirurgia Funcional.

Essa especialidade inclui a estereotaxia, técnica que permite se atingir um ponto específico dentro do cérebro de forma precisa e segura por um pequeno furo de trépano no osso.

Com esse método pode-se, por exemplo, implantar eletrodos que são conectados a um gerador, para a estimulação cerebral profunda (DBS) em pacientes com doença de Parkinson.

A Neurocirurgia Funcional inclui o tratamento da dor crônica, com possibilidades avançadas para controle do sintoma mesmo em doenças graves como o câncer.

O tratamento da epilepsia por cirurgia consegue fazer com que pacientes dependentes de cuidados e resistentes aos medicamentos fiquem livres das crises epilépticas.

Esse curso também abrange o tratamento cirúrgico das desordens psiquiátricas. Temos certeza que será oferecido a esses neurocirurgiões, durante o Curso Anual, uma experiência muito relevante que terá excelente impacto nas suas carreiras profissionais.


  Voltar para página anterior