NOTÍCIAS
11/05/2015

Prêmio Quality Brasil

Em 7 de maio de 2015 a Academia Brasileira recebeu o prêmio Quality Brasil em solenidade no Clube Hebraica de Sao Paulo!!!





07/05/2015

Convocação para a Assembleia Geral ordinária

Convoco todos os membros da ABNc, para a Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no dia 05/06/2015, sexta-feira, as 14:00 horas, no teatro Bourbon, durante o XVI Congresso da ABNc, no Bourbon Atibaia Convention - Atibaia - SP. Onde será realizada a posse do novo Presidente (Osvaldo Vilela Filho) para o biênio 2015/2017 e a eleição da Diretoria para o biênio 2019/2021.

Esclarecendo que todos os Acadêmicos tem direito de participar da reunião, sendo que só poderão votar os que estiverem quites com com as semestralidades.

Os Membros Aspirantes poderão participar da Assembléia, porém sem direito a voto ou serem votados.

Proposta de Reforma do Estatuto

Abaixo Proposta de Reforma do Estatuto, para ser votada na Assembléia Geral Ordinária, que será realizada no dia 05/06/2015, sexta-feira, as 14:00 no teatro Bourbon, durante o XVI Congresso da ABNc, no Bourbon Atibaia Convention - Atibaia -SP.

Proposta 1: Incluir no Capítulo III, artigo 22 do Estatuto o § 5º “Nenhum Membro da Academia que possuir condenação ética, civil ou criminal transitada em julgado ou que tenha sido julgado culpado por órgão colegiado, poderá candidatar-se, assumir ou permanecer em qualquer cargo na ABNC. Cabe ao Conselho Deliberativo fazer valer a regra adequadamente”.

Proposta 2: “A partir de 2015, seja outorgado ao Secretario Geral da ABNC o titulo de Presidente da ABNC, cargo administrativo, de duração de dez anos, a partir desta data, e ao termino se eleja o próximo em assembléia da ABNC. O mesmo cumpriria as funções administrativas, financeiras da ABNC, por este prazo, desvinculando-se do congresso, e o presidente eleito em assembléia exerceria por dois anos o cargo de presidente do congresso com funções reservadas a realização do congresso". O presidente da ABNC assumira a função político administrativo e jurídico perante aos órgãos legais.

Proposta 3: “A partir de 2021, não haverá mais o rodízio de regiões podendo se candidatar ao cargo de presidente do congresso, o candidato do estado que melhor estiver preparado para assumir tal função. Poderá ser o presidente da ABNC caso fosse votada a proposta anterior, ser do mesmo estado do Presidente do congresso, e o mesmo poderá também se canditar a presidência do congresso no período de sua gestão”.

Cordialmente
Edson Mendes Nunes
Secretário Geral ABNc


30/04/2015

Call for help - Medical sets and implants are urgently needed


01/04/2015

Prêmio Quality Brasil 2015


24/02/2015

Nota de Falecimento

Com grande pesar comunicamos o falecimento do Prof. Albino Bricolo no dia 22/2/2015. O professor Bricolo sempre foi um grande amigo da neurocirurgia brasileira, tendo vindo à inúmeros congressos organizados pelas diferentes sociedades de neurocirurgia. Ele nasceu em Verona, Itália, no dia 14 de fevereiro de 1935 e se formou em medicina em 1959. Foi o chefe do departamento de Neurocirurgia da cidade de Verona, estando sempre disposto a receber visitantes dos mais diversos países. Professor Bricolo tinha um interesse especial por tumores do tronco cerebral, da medula e da base do crânio (meningiomas, schwannomas do vestibular, craniofaringiomas e outros). Publicou centenas de artigos científicos e em 2013 recebeu a “Medalha de Honra da WFNS”. Aqueles que diveram a honra e o prazer de conviver como Prof. Bricolo, sempre encontraram nele uma pessoa gentil, extremamente simpática e sempre disposta a ensinar e apreender novos conhecimentos.


Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados