NOTÍCIAS
10/06/2009

Comunicado ABNc: XIII Congresso da ABNc - Informações Importantes

Convite

Prezado Colega,

Para você que já se inscreveu, fique por dentro de algumas informações importantes.
E se você ainda não estiver inscrito, elas serão ainda mais importantes.

  1. Estamos para dar início ao XIII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Tudo está preparado, lhe aguardando.
  1. A partir de hoje só será possível fazer a inscrição nos locais de realização do evento: secretaria dos cursos pré-congresso na PUC e no INC, e secretaria do Congresso no Estação Embratel Convention Center.
  1. Observe que sua inscrição no Congresso lhe dá direito a todas as atividades, incluindo festas, jantares e atividades solenes do congresso (exceto o Jantar do Presidente, na sexta-feira, que será por adesão). Também os seminários matinais e de almoço estão incluídos na tarifa da inscrição, basta retirar os seus tickets na secretaria do evento. Venha tomar seu café da manhã conosco, observe o programa científico. Queremos sala cheia e muita discussão científica.
  1. Haverá translado do aeroporto para os hotéis conveniados (ônibus e vans). Procure o stand da Academia Brasileira de Neurocirurgia no Aeroporto, por ocasião de sua chegada.
  1. Se você está inscrito nos cursos pré-congresso observe que eles serão realizados no campus do Prado Velho da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição, 1155), nos anfiteatros e salas de aula do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). O campus está dividido em quatro áreas: Ciência Humanas (CCHT) cor amarela, Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) cor azul, Ciências Biológicas (CCBS) cor verde, e Ciências Jurídicas (CCJD) cor vermelha. Nossos cursos serão nos edifícios de cor Verde. A entrada estará sinalizada. Haverá translado dos hotéis conveniados para o local, em horários que serão afixados nas portarias destes hotéis. Se você estará em algum outro hotel, procure o Hotel conveniado mais próximo (vide programa) e aproveite o translado.
  1. O IInd MASCIN será realizado no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC). É uma atividade independente do Congresso. Sua inscrição no MASCIN não dá direito ao Congresso da Academia. Também haverá translado dos hotéis conveniados em horários pré-estabelecidos.
  1. Se você está inscrito no Congresso, a partir de terça-feira (dia 09/06) a secretaria do evento no Estação Embratel Convention Center estará aberta. Você poderá retirar seu material (bolsa, brinde, programa, revista, convites, crachá) neste local ou, se estiver inscrito nos cursos pré-congresso, na PUC. A Solenidade de abertura será às 20 horas, e não às 19 horas, como havia sido anunciado anteriormente. Será realizada no 9o. Andar do Centro de Convenções (acesso pelos elevadores ou escadas rolantes), seguido de um Coquetel com pratos quentes.
  1. Todos os ambientes do Centro de Convenções e salões para as festas são climatizados, mas não se esqueça: Curitiba é a capital mais fria do Brasil, fica a 960 m de altitude em relação ao mar, e à noite e pela manhã (madrugada) costumamos ter temperaturas abaixo de zero nesta estação do ano.
  1. O programa social foi elaborado com muito esmero. Precisamos da sua presença para torná-lo inesquecível!

Atenciosamente,

Luiz Roberto Aguiar
Presidente da ABNC 2008/2009


09/06/2009

XIII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia

Estação Embratel Convention Center | Curitiba, Brasil

End. Eletr.: www.neurocwb.com.br


29/05/2009

II Congresso da Sociedade Goiana de Neurocirurgia

Castro\'s Park Hotel, em Goiânia - GO

A Sociedade Goiana de Neurocirurgia estará promovendo nos dias 29 e 30 de maio de 2009, o II Congresso da Sociedade Goiana de Neurocirurgia, no Castro\'s Park Hotel, em Goiânia - GO. Comissão Científica: Dr. Anderson Magalhães Pinto; Dr. Anibal Cintra Neto; Dr. Carlos Roberto Sampaio de Assis Drummond; Dr. Ledismar José da Silva; Dr. Lórimer Sandoval Carneiro; Dr. Nivaldo Teles; Dr. Ricardo Rogério Lobo; Dr. Valter da Costa Comissão Organizadora será a propria Diretoria da SGN: Dr. Francisco Antônio Dias Azeredo Bastos - Presidente; Dr. Herbert Almeida Oliveira e Souza - Vice-presidente; Dr. Jean Louis Schoepfer - 1º Secretário; Dr. Rogério Saflate - 2º Secretário; Dr. Sandoval Inácio Carneiro - 1º Tesoureiro; Dr. Marcelo Martins Teixeira - 2º Tesoureiro; Dr. Paulo Ronaldo - Diretor Científico; Dr. Geraldo de Jesus Gonçalves - Conselheiro; Dr. Osvaldo Vilela Filho - Conselheiro; Dr. José Edison - Conselheiro. Inscrições e informações: (62) 3095- 1344 / 9299-7027 e-mail: vaneide@scripteventos.net


29/05/2009

I Fórum de Doenças Neurológicas e Reabilitação

\"A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e o Hospital das Clínicas de São Paulo (HC) através de seu Instituto de Reabilitação (INREA) criaram, para ser realizado bienalmente, um Fórum Internacional de Doenças Neurológicas e Reabilitação. Como a ainda são desconhecidas a causa e a cura de várias doenças neurológicas degenerativas, o fórum tem como finalidade divulgar e multiplicar o conhecimento, principalmente nas faculdades de medicina e saúde das universidades públicas, para incentivar:

a)- As pesquisas dos tratamentos das doenças neurológicas degenerativas;

b)- As pesquisas na área das neurociências; e

c)- A criação de novos Centros auto-sustentáveis de Reabilitação como o INREA, para atender principalmente a pacientes carentes.

O primeiro fórum, que será realizado na cidade de São Paulo, de 29 a 30 de maio de 2009, abordará especialmente a Atrofia de Múltiplos Sistemas- AMS, com a presença dos maiores especialistas mundiais nessa doença: Professor Gregor Wenning MD PhD da Universidade de Innsbruck, centro de excelência em Neurologia na Comunidade Econômica Européia, Innsbruck- Àustria e Professor Shoji Tsuji MD PhD da Universidade de Tóquio- Japão (especialista em doenças neurológicas com origem genética).

Além desses especialistas, o fórum contará com grandes inteligências nacionais em Doenças Neurológicas e Reabilitação, entre os quais podemos citar os que nos brindarão com Conferência Magna: Professora Linamara Rizzo Battistella MD PhD, hoje um ícone da Medicina Física de Reabilitação no Brasil, inspiradora da criação da rede de Reabilitação Lucy Montoro e o Professor Koichi Sameshima Md PhD, Engenheiro e Neurocientista, pesquisador e colaborador do projeto “Andar de Novo”, projeto esse que se dedica as pesquisas sobre o uso das neuropróteses para a Reabilitação Motora”.


27/05/2009

Comunicado ABNc: O XIII Congresso da ABNC recebeu a Acreditação da CNA (AMB/CMF)


Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados