NOTÍCIAS
03/10/2013

Chega ao mercado a obra Hemodinâmica Encefálica – Fisiopatologia em Neurointensivismo e Neuroanestesia

Chega ao mercado a obra Hemodinâmica Encefálica – Fisiopatologia em Neurointensivismo e Neuroanestesia com uma visão moderna e conceitos inovadores sobre o assunto

Lançada pela editora Santos, integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional, a obra Hemodinâmica Encefálica – Fisiopatologia em Neurointensivismo e Neuroanestesia apresenta uma abordagem singular sobre o tema. Escrita por Marcos Stávale, doutor em Neurocirurgia pela Universidade de São Paulo, a obra conta com a participação de profissionais com vasta experiência em centros de tratamento intensivo e também no estudo de pacientes neurológicos e neurocirúrgicos.

O conhecimento da dinâmica circulatória encefálica é primordial no planejamento terapêutico em neurointensivismo, principalmente nos casos de hipertensão intracraniana. No caso destes pacientes, o tratamento implica, principalmente, na manipulação do volume sanguíneo encefálico. Ou seja, na cura do inchaço encefálico e não na manipulação da água intersticial e intracelular, ou edema encefálico.

De forma organizada e bem sistematizada, Hemodinâmica Encefálica reúne os resultados de experimentos e conceitos, amplamente difundidos, sobre o assunto, até então encontrados somente em artigos e publicações isoladas. O livro certamente interessará os médicos intensivistas, anestesistas, neurologistas, neurocirurgiões e neuropediatras.

Sobre o GEN | Grupo Editorial Nacional:
Formado oficialmente no segundo semestre de 2007, o GEN | Grupo Editorial Nacional reúne as já consagradas editoras Guanabara Koogan, Santos, LTC, Forense, Método, Forense Universitária, AC Farmacêutica, EPU e Roca. O objetivo do Grupo é prover o mais completo conteúdo educacional para as áreas científica, técnica e profissional (CTP). Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, e representantes em diversas capitais do Brasil, o GEN oferece um catálogo com mais de 4.300 títulos e mais de 500 obras digitalizadas. Seus livros tornaram-se essenciais na formação acadêmica e no aperfeiçoamento de várias gerações de profissionais e estudantes de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, entre outros.

DADOS SOBRE A OBRA
Título: Hemodinâmica Encefálica – Fisiopatologia em Neurointensivismo e Neuroanestesia
Autor: Marcos Stávale
Edição: 1ª /2013
Quantidade de páginas: 392
Versão impressa: R$ 160,00
Versão eletrônica: R$ 112,00
À venda nas principais livrarias ou pelo site: www.grupogen.com.br


23/09/2013

O Professor Hildo Azevedo foi eleito Vice-Presidente da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia

O Professor Hildo Azevedo, Titular de Neurocirurgia da Universidade de Pernambuco e Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital da Restauração, foi eleito Vice-Presidente da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia para o quadriênio 2013-2017 durante o congresso mundial da especialidade realizado em Seul, Coréia, entre os dias 08 e 13 de setembro.

O Dr. Hildo Azevedo se tornou o primeiro brasileiro e latino-americano a ocupar esse prestigioso cargo, como também entre 2009 e 2013 foi o primeiro latino-americano a ocupar a Secretaria Geral da citada instituição.

A Federal Mundial de Sociedades de Neurocirurgia, órgão ligado à Organização Mundial de Saúde e com sede em Genebra, é a entidade que representa os 40.000 neurocirurgiões distribuídos em todo o mundo e que regula o funcionamento e o ensino da neurocirurgia nos cinco continentes.


20/09/2013

LG Auxilia Curso Sobre o Sistema Nervoso Humano com TV de 72 Polegadas


05/09/2013

Santa Casa de Santos necessita de neurocirurgiões

O Hospital Irmandande de Misericórdia da Santa Casa de Santos, localizado em Santos,SP, esta necessitando de neurocirurgões para compor escala de plantões de urgência e emergência em neurocirurgia. Os plantões são presenciais no local, divididos em 12 ou 24hs, nos quais os neurocirurgiões serão responsáveis pelo atendimento de urgência e emergência que surgirem em seus respectivos plantões.

A Santa Casa de Santos é o hospital referência para atendimentos neurocirurgicos pelo SUS na região da Baixada Santista além de credenciado na Rede de Urgência e Emergência, possuindo centro cirúrgico completo e UTI Neurocirúrgica.

Os interessados favor entrar em contato com Dr. Jorge Brumatti através de:
Tel: (13) 981470070 - E-mail: jorge.mib@uol.com.br


27/08/2013

Boas novas para Santa Casa

O presidente da Academia Brasileira de Neurocirurgia, o médico paulista Paulo Henrique Pires de Aguiar, esteve na Santa Casa de Londrina ontem, dia 17, entregando uma valiosa doação para o Serviço de Neurocirurgia do Hospital. Além de instrumentais cirúrgicos, ele também doou uma coleção de publicações científicas para a biblioteca da residência médica em Neurocirurgia da Santa Casa de Londrina. Um dos grandes especialistas da área no Brasil, o médico atua em importantes hospitais de São Paulo e é o mais novo professor colaborador da residência em neurocirurgia da Santa Casa de Londrina. Junto com o médico, o Hospital recebeu a visita de representantes da Technicare Instrumental Cirúrgico, que fez a doação de outro instrumental, o drill Anspach. O médico Paulo Henrique vem acompanhado da também neurocirurgiã Renata Faria Simm, que é londrinense. A doação aconteceu durante café da manhã que reuniu médicos e diretores da Santa Casa.

Acesse o link desta notícia em: http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/anamarta/?id=1400354


Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados