10/10/2013
Presidente da Academia Brasileira de Neurocirurgia e do capítulo do Brasil da Walter Dandy Neurosurgical Society, o neurocirurgião paulista Paulo Henrique Pires de Aguiar, visitou a Santa Casa de Londrina dias atrás, entregando uma doação estimada em R$ 200 mil. Entre os itens doados estão instrumentais cirúrgicos e publicações especializadas em neurocirurgia para a biblioteca da residência médica da especialidade.
Um dos mais conceituados neurocirurgiões do país, atuante em renomados hospitais da capital paulista, Paulo Aguiar é o mais novo professor colaborador da residência em neurocirurgia na Santa Casa de Londrina.
Ele esteve no Hospital acompanhado de diretores da Technicare Instrumental Cirúrgico. Juntamente com o médico, a empresa doou um drill anspach – conjunto de instrumentais neurocirúrgicos avaliado em R$ 70 mil.
A doação, segundo o superintendente da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), o neurocirurgião Fahd Haddad, é importante para o desenvolvimento do serviço e da residência médica em Neurocirurgia da ISCAL. O Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa realiza por ano, em média, 700 cirurgias de coluna e crânio, sendo um dos maiores do Paraná.
Idealizada pelo neurocirurgião Lamartine Correa de Moraes Júnior, falecido em 2011, a residência em neurocirurgia foi aprovada pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia em 2005, sendo a primeira oficializada na Santa Casa de Londrina. Hoje a Instituição conta com nove residências médicas e uma em enfermagem.
Mais detalhes: http://www.iscal.com.br/iscal/noticias_det.asp?id_not=270