Carta do Presidente da ABNc - Dia do Neurocirurgião

 14/04/2021

Carta do Presidente da ABNc - Dia do Neurocirurgião

AMIGOS NEUROCIRURGIÕES,

Há pouco mais de 01 ano vivenciamos uma terrível pandemia. Lamentamos a triste quantidade de vidas que foram ceifadas. Solidarizamo-nos com os familiares que perderam seus entes queridos e pontuo aqui nossos colegas neurocirurgiões que tombaram nesse período, nossos verdadeiros heróis.

Sim heróis, que deixam o conforto de seus lares, o aconchego familiar e saem de casa para lutar pela vida de seus pacientes.

Muitas vezes as condições de trabalho são adversas, a remuneração muito abaixo do digno.

Então questionamos: há o que comemorar? Claro que sim. Apesar desse cenário agreste, a ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA acredita em dias melhores. Certamente o sol nascera novamente e o entusiasmo da última década do século passado voltará com maior vigor.

Mantenhamos a esperança, façamos nossa parte e acreditemos no futuro próximo melhor.

Deixemo-nos contaminar pelo otimismo responsável. Inspiremo-nos na genialidade dos neurocirurgiões formadores de opinião, e aqui cito o Dr. Paulo Niemeyer, aniversariante do dia.

Amigos neurocirurgiões, a academia brasileira de neurocirurgia abraça e parabeniza a cada um de vocês nesse dia e mantemos nosso proposito de mesmo em tempo de pandemia, levar a todos o ensino neurocirúrgico.

O abraço hoje é virtual mas em junho do próximo ano será presencial no XIX congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia

Flavio Leitão Filho




  Voltar para página anterior