Disreflexia

 02/04/2018

Vítimas de lesões medulares têm sido frequentes em consequência de acidentes automobilísticos, quedas de altura e outras lesões traumáticas geradas pelo crescimento da violência urbana. A lesão medular leva a um importante impacto tanto ao nível físico quanto psicológico e se associa a vários graus de incapacidade que contribui para o comprometimento da qualidade de vida dos pacientes e familiares.

O TRM cervical pode ocasionar uma série de problemas neurológicos, envolvendo a perda da função sensitiva e motora, disfunção esfincteriana e intestinal, espasticidade, dor neuropática e DISREFLEXIA AUTONÔMICA. As disfunções autonômicas após o TRM cervical são responsáveis pelo aumento da morbidade e mortalidade, tanto na sua fase aguda como na crônica.

Do ponto de vista terapêutico é necessário intervir precocemente, se possível, para evitar maiores danos tissular, medular e complicações, estabelecendo uma terapêutica medicamentosa que promova neuroproteção.

O objetivo desta monografia é levar o conhecimento sobre essa afecção a todos os envolvidos no tratamento e na reabilitação dos pacientes vítimas de TRM, principalmente cervical; contribuir para ampliar os conhecimentos dos cuidadores de indivíduos vítimas de TRM cervical e seus familiares, bem como na compreensão e participação da sociedade.

Para saber mais ou comprar a monografia:

email: umberto@infonet.com.br

fone: 79 8868-0518

Também disponível nas livrarias Escariz

email: escariz@escariz.com.br

Valor: 30,00 incluído o frete



  Voltar para página anterior