V Congresso Internacional de Atualização em Neurociências

As doenças que afetam o Sistema Nervoso Central causam grande impacto na saúde pública no Brasil e no mundo, tanto por sua incidência quanto pela mortalidade e morbidade.

Ao mesmo tempo, observamos que com aumento da expectativa de vida atual, nos remete a uma importante questão: como continuar vivendo de maneira saudável e produtiva?

Neste evento serão abordadas estes e outros tópicos relacionados na área da Neurologia, tendo como foco central as principais patologias que acometem o cérebro numa visão horizontal desde o diagnósticos até o processo de reabilitação, por renomados cientistas nacionais e internacionais, sendo, portanto de grande interesse a médicos, pesquisadores e equipe multiprofissional.

O evento contará com a participação de convidados internacionais com ampla expertise nos temas abordados, juntamente com a experiência de um Instituto de Pesquisa integrando várias plataformas de neurociência básica e clínica às práticas do Hospital Albert Einstein. Entre os destaques estão temas como o programa integrado em neuro-oncologia com a MD Anderson e implantes cerebrais com a Cleveland Clinic. Em continuação ao curso de Neurointensivismo e ao Simpósio de Envelhecimento, realizado em 2013, serão abordadas novas técnicas para monitorização e conduta em neurointensivsmo, técnicas de imagens PET/RM, biomarcadores de RM e novos marcadores para PET em neurologia.


Diferenciais

  1. Integração clínica e pesquisa em neurociências
  2. Palestrantes internacionais com expertise em pesquisa básica e clínica
  3. Possibilidade de interação com palestrantes internacionais para discussão individual
  4. Visita monitorada à imagem /Protocolo AVC

INSCRIÇÕES COM DESCONTO ATÉ 31 DE JULHO

Público Alvo
Médicos neurologistas, Neurocirurgiões, Intensivistas, Geriatras, Psicólogos, Clínicos Gerais, Biomédicos, Físicos, Residentes, Estudantes e demais profissionais da área da imagem e da saúde.

Local do Evento
Auditório Kleinberger – Av. Albert Einstein, 627 – 3º andar, Bloco D – Morumbi, São Paulo, SP.

Inscrição Online e Interação
As inscrições online contemplam apenas as aulas teóricas do evento. As atividades práticas não serão transmitidas, estão disponíveis apenas para inscrição presencial. O evento será transmitido ao vivo, mas não haverá abertura para realização de perguntas do público online.

Apoio

Cursos de Atualização

Conheça também

Cursos de atualização

Pós-graduação

Eventos Científicos

Cursos de Atualização Pós-Graduação Eventos Científicos