I Simpósio da Parceria Universidade de São Paulo - Université Pierre Marie Curie em Neurociências

Caros participantes,

Em setembro próximo, ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo o I Simpósio da Parceria USP-Université Pierre Marie Curie em Neurociência. Este evento decorre da proposta feita pelos diretores da UPMC, maior Universidade de Ciências Biológicas da Europa, de fomentar parcerias científicas com a USP, sendo que a área de Neurociências foi escolhida como prioridade para o início destas colaborações.

Neste evento, pesquisadores renomados do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal de Paris virão a São Paulo apresentar principais dados provenientes de suas linhas de pesquisa e áreas de interesse acadêmico ao lado de pesquisadores de destaque das áreas de Neurociências oriundos de diferentes unidades da USP.

O evento será realizado no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro de 2015 e cobrirá apresentações sobre linhas de pesquisa desenvolvidas nas seguintes áreas: Doença de Parkinson e Anormalidades do Movimento, Doença de Alzheimer e Ciências Cognitivas e do Comportamento, Epilepsias, Dor e Neuropatias Periféricas.

O público alvo são pesquisadores e estudantes de pós graduação das diferentes áreas de neurociências.

Para se inscrever, basta clicar no link do cartaz em anexo e acessar diretamente a página Web do evento (http://usp-upmc.com.br). As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas pela capacidade do Teatro da FMUSP.

Contamos com sua presença, e agradecemos se puderem divulgar fortemente esta atividade entre seus colegas e estudantes.

Sejam bem vindos e aproveitem o simpósio!


  Voltar