EVENTOS

XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia

14 a 17 de junho de 2017

Centro de Convenções de Goiânia - GO

Caros(as) colegas e amigos(as),

Gostaria de lhes informar que a organização do XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia, a se realizar no Centro de Convenções de Goiânia, de 14 a 17 de junho de 2017, encontra-se a todo vapor!
A filosofia do Congresso, o que se almeja atingir, já foi estabelecida. E isto, acreditem-me, é o mais difícil. Queremos que o congresso seja para todos os neurocirurgiões, de todas as subespecialidades e que todos estejam lado a lado a maior parte do tempo. Afinal, a palavra Congresso significa também congraçamento! Queremos, ainda, que o Congresso seja interativo, vívido em todos os instantes, intenso, interessante e não cansativo! E queremos privilegiar também a ciência neurocirúrgica nacional e seus promotores.

Pois bem, e como pretendemos fazer tudo isso acontecer?

Nosso Congresso durará apenas 4 dias. Não realizaremos seminários matinais, nem seminários de almoço. As atividades se estenderão das 08:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.
Não haverá, desta vez, o Curso Pré-Congresso.

No segundo dia ocorrerão as Sessões de Imersão, em 7 ou 8 salas simultâneas. Nestas sessões, apenas um tema bastante restrito será abordado, com profundidade, em cada período. Assim, apenas dois temas por subespecialidade serão discutidos. E estas serão as únicas atividades em que haverá a divisão dos congressistas.

Nos demais dias (primeiro, terceiro e quarto), pelas manhãs, teremos as sessões plenárias, em uma única sala, com temas de todas as subespecialidades misturados, com palestras com duração de 20 minutos, seguidas por 10 minutos para perguntas. Serão abordados temas de atualização de interesse para toda a coletividade neurocirúrgica. Às tardes, teremos 4 tipos de atividade, em 3 salas simultâneas, todas elas com temas variados: a- Sessão de Controvérsias, composta por duas palestras de 10 minutos, seguidas de 15 minutos para discussão; b- Sessão de Prós e Contras, também com duas palestras de 10 minutos, seguidas de 15 minutos de discussão; c- Sessão “Spicy”, constituída por quatro palestras de 10 minutos, seguidas de 20 minutos para discussão; e d- Sessão de Temas Livres, com a apresentação de quatro temas livres, 10 minutos cada, cada uma delas seguida de 5 minutos para perguntas.

Não serão muitos os convidados internacionais, apenas cerca de vinte, para abrir espaço para os colegas brasileiros. Esperamos conseguir atrair neurocirurgiões de outros países, expoentes em suas respectivas áreas, que ainda não tenham vindo ao Brasil! Vamos nos empenhar nesse sentido!

Teremos ainda duas sessões concorrentes: a das ligas acadêmicas de neurociências, no segundo dia, e a de áreas afins à neurocirurgia (enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia), no segundo e terceiro dias.
Durante os coffee-breaks, um por período, com duração de 30 minutos, teremos música instrumental ao vivo: violino, teclado, violoncelo, etc. Um restaurante de alto padrão, self-service, próximo à área de exposição, estará aberto para bem lhes atender no horário designado ao almoço.

Finalmente, tentaremos, também, oferecer-lhes atividades sociais bastante agradáveis.

Enfim, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para tornar o XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia um evento que lhes seja memorável, que fique indelevelmente marcado em suas mentes e corações!

Goiânia, e todos nós das Comissões Científica e Organizadora local, teremos o maior prazer e orgulho em lhes receber.

Nosso cordial abraço,

Osvaldo Vilela Filho
Presidente, ABNc
Presidente, XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia

Voltar para página anterior
hidea.com - agência web
Copyright © ABNc - todos os direitos reservados